Bolsonarista estreante foi o vereador mais votado na capital paulista, seguido de Ana Carolina de Oliveira (Podemos)
Lucas Pavanato (PL) foi o vereador mais votado em São Paulo, capital
O vereador mais votado nas eleições municipais de São Paulo, neste domingo, 6, foi o bolsonarista Lucas Pavanato (PL), de 26 anos. Ele irá assumir o posto pela primeira vez, após receber 161.328 votos votos, no momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgava 99,97% das urnas apuradas. A segunda vereadora mais votada foi Ana Carolina de Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni.
Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
Pavanato ganhou visibilidade na política ao publicar vídeos provocando seus adversários e é próximo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ele já havia sido eleito deputado estadual por São Paulo, com mais de 36 mil votos. O jovem parlamentar apoiou a candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura da capital paulista.
Notícias relacionadas
Boulos é recepcionado por multidão durante votação em São Paulo
Datena vota, diz estar ‘ótimo’ e critica Marçal: ‘Desde o começo vem atacando a democracia’
Eleições 2024: acompanhe a apuração do 1° turno para a prefeitura de São Paulo (SP)
Devido ao alto número de votos e considerando o quociente eleitoral, Pavanato dará ao seu partido o direito de levar mais vereadores para a Câmara Municipal, ainda que não tenham votos suficientes. O número deve ser divulgado na segunda-feira, 7.
Mãe de Isabella Nardoni é 2ª mais votada em SP
Ana Carolina de Oliveira (Podemos) foi a segunda vereadora mais votada em São Paulo
Foto: Reprodução
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, foi a segunda candidata à Câmara Municipal mais votada em São Paulo nas eleições municipais deste domingo. Ela recebeu 129.521 votos votos (com 99,97% das urnas apuradas).
Ela ficou conhecida nacionalmente em 2008, após o assassinado da filha, de apenas 5 anos. Isabella foi atirada de uma janela no apartamento onde morava o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Ana Carolina Jatobá. O casal foi condenado em 2010 e cumpre pena em regime semiaberto.
Após 16 anos, Ana Carolina Oliveira decidiu se candidatar ao cargo de vereadora de São Paulo. Ela é formada em Administração e sua principal bandeira política é o combate à violência infantil.
Ana foi a candidata que mais centralizou doações do Podemos, totalizando R$ 1,5 milhão do fundo eleitoral. O valor foi a maior doação já registrada pela legenda, que superou o investimento dado à ex-deputada federal Joice Hasselmann, que recebeu R$ 485 mil do partido.
Fonte: Redação Terra
6 out 2024 – 21h06
(atualizado às 21h27) Compartilhar