A agência fundada pelo publicitário, que morreu no último domingo (13/10), foi responsável por campanhas que marcaram gerações, como o ‘Casal Unibanco’ e “meu primeiro sutiã”
Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira e fundador da agência W/Brasil, faleceu no último domingo (13/10), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. O publicitário marcou o cenário nacional com campanhas memoráveis e inovadoras, além de acumular mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes. Entre suas criações mais lembradas estão o casal Unibanco, o garoto Bombril e a Democracia Corintiana, além de comerciais como “Meu Primeiro Sutiã” para a Valisère.
Nascido em 29 de setembro de 1951, na Lapa, zona oeste de São Paulo, Olivetto era descendente de italianos e desde jovem foi influenciado por seu pai, um vendedor, a seguir carreira publicitária. Sua trajetória profissional começou de forma curiosa em 1969, aos 18 anos, quando o pneu de seu Karmann-Ghia furou em frente à HGP Publicidade, uma pequena agência em Higienópolis. Ao invés de trocar o pneu, Olivetto decidiu entrar e pedir um estágio, marcando assim o início de sua carreira como redator.