Debate em SP: Nunes e Boulos se confrontam sobre população de rua, segurança e mobilidade

Debate da Band é o primeiro encontro entre Nunes e Boulos no segundo turno; ao final do bloco, candidatos chegaram a se abraçar em meio a embate
Após um primeiro bloco dominado pelo mais recente apagão na rede elétrica em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) debateram temas diversos no segundo bloco do primeiro debate entre os dois no segundo turno, nesta segunda-feira (14).
O debate foi promovido pelo Grupo Bandeirantes. No segundo bloco, quatro jornalistas fizeram perguntas a Nunes e Boulos intercaladamente. Para a resposta e a réplica, cada um teve um total de 3 minutos para uso. Já para o comentário, o oponente teve 1 minuto.
Boulos responde sobre população de rua
Boulos disse que a experiência como líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) o ajudará a lidar com a população em situação de rua na capital paulista.
“Faremos o maior programa de moradia da cidade de São Paulo, e criando a porta de saída para o acolhimento: a geração de trabalho, qualificando as pessoas na rua para serviços de limpeza e até de poda de árvore, que está faltando na cidade”, afirmou, cutucando Nunes.
Nunes, em comentário, afirmou que aumentou o número de vagas de acolhimento pela prefeitura para 29,4 mil e disse que continuará abrindo Vilas Reencontro, que consistem em moradias transitórias para pessoas em situação de rua.
Boulos, por sua vez, questionou a eficiência da gestão de Nunes para lidar com o tema. “Você (eleitor) acha que a população de rua aumentou ou diminuiu em São Paulo? Ande na rua, olhe”, disse.
Nunes responde sobre segurança
Perguntado sobre a operação policial que fechou hotéis utilizados pelo tráfico de drogas no centro da capital, Nunes destacou a parceria da prefeitura com o governo do estado, gerido pelo aliado Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Essa ação foi muito importante: do Ministério Público, do governo do estado e da Prefeitura de São Paulo. Aqui, é tolerância zero com o crime organizado”, afirmou.
Boulos, em seu comentário, fez uma pergunta retórica ao eleitor — “você se sente seguro com o celular na mão?” —, destacou o apoio que recebeu do candidato derrotado Datena (PSDB) – jornalista, também é âncora de um programa policial na Band – e falou em aumentar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM)
Já Nunes, em sua tréplica, relembrou que Boulos já defendeu a desmilitarização da Polícia Militar e a legalização de drogas. “A gente precisa colocar isso muito claro: eu sou contra a liberação de drogas e sou a favor de uma polícia bem armada”, acrescentou.
Boulos responde sobre trabalhadores de apps
Perguntado sobre a viabilidade e efetividade da medida, o candidato do PSOL reforçou que vai liberar os carros a serviço de aplicativos de transporte do rodízio de veículos na capital paulista.
“Agora, é lógico: nós vamos ter critérios. Já conversei com vários trabalhadores de aplicativo para poder definir. Não é alguém que trabalha de Uber eventualmente. O próprio aplicativo dá esse feedback de quanto ele anda”, afirmou.
Em comentário, Nunes disse que Boulos entrou no “modo desespero” devido às últimas pesquisas e destacou dados sobre investimentos de empresas em São Paulo.
Já Boulos, em tréplica, afirmou que Nunes mostra que um prefeito pode ser “fraco e arrogante” ao mesmo tempo. “Se ele não está preocupado com você, motorista de Uber, taxista e motoboy, eu estou. E pode anotar e me cobrar depois, pois eu vou fazer”, disse.
Nunes responde sobre transporte público
Na última pergunta, Nunes foi questionado sobre o que pretende fazer para diminuir o tempo de deslocamento no transporte público na capital. Em resposta, destacou obras da prefeitura.
“O BRT Radial Leste, eu já dei início. Já estou com a obra da Ponte Pirituba-Lapa em andamento, e a extensão da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Retomamos a obra do Túnel Sena Madureira…”, listou, entre outras ações.
Boulos, em comentário, criticou a gestão do mandatário. “O Nunes sempre está fazendo. E por que já não fez?”, indagou.
Nunes, em tréplica, respondeu a uma provocação feita por Boulos no primeiro bloco, disse que seu sigilo bancário “já é aberto” e chegou a cumprimentar e a abraçar o candidato, fora do púlpito. “Você não vai me intimidar. Eu vim da periferia do Parque Santo Antônio”, afirmou.

Share Article:

lucions2025

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nos

Um portal completo para quem busca se manter informado, conhecer as últimas notícias e ficar por dentro das tendências do mercado. Além de atualizações diárias sobre economia, política e sociedade, o site destaca novidades de empresas e oferece uma seção dedicada a vagas de emprego, conectando candidatos e recrutadores de diversas áreas. Ideal para quem quer estar sempre atualizado e em busca de novas oportunidades profissionais.

 

Posts Recentes

  • All Post
  • Beauty
  • Brasil
  • Correios
  • EMPREGOS
  • EMPREGOS DOMESTICOS
  • ENEM 2024
  • Futebol Brasil
  • INFLAÇÃO
  • Lifestyle
  • Mundo
  • Photography
  • Policia Federal
  • Politica
  • São Paulo
  • Sem categoria
  • Travel

© 2023 Created with Royal Elementor Addons