Profissionais da CBF veem craque apto a retornar à lista, mas vai acompanhar evolução com cautela
A comissão técnica da seleção brasileira acompanhou à distância o retorno de Neymar aos gramados nesta segunda-feira, e já colhe dados para a convocação do craque na data Fifa de novembro.
O atacante foi a campo por cerca de meia hora na vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela Champions da Ásia, mas os profissionais da CBF já o consideram clinicamente recuperado.
Mesmo com boas respostas a lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Neymar não terá muitas chances de ganhar ritmo de jogo até a próxima Data Fifa.
A CBF, por isso mesmo, já tem as informações obtidas através do médico Rodrigo Lasmar, que acompanhou o jogador antes de sua reestreia e o operou, e também do estafe de Neymar.
Dados físicos serão compartilhados entre as partes nos próximos dias, já que o técnico Dorival Junior precisa mandar a lista larga de convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai até domingo.
No entanto, haverá cautela sobre a evolução. A convocação final acontece em 1 de novembro. Neymar chegará à próxima Data Fifa com no máximo 210 minutos em campo.
Dorival e sua equipe esperam poder acompanhar o craque de perto pelo menos em mais uma oportunidade, em uma partida do Al-Hilal.
A próxima chance será no dia 29 de outubro, contra o Al Tai, pela Copa do Rei Saudita. Depois, contra o Esteghlal, dia 4 de novembro, pela Champions da Ásia.
Fonte: O Globo